Secretaria de Recursos Humanos



Secretário(a): José Carlos Ferreira

E-mail: pessoal@ipanema.mg.gov.br


Definir e implementar, em conjunto com as demais secretarias, o dimensionamento adequado dos seus quadros de cargos e funções, com vistas a assegurar a estrutura adequada para concretização de seus objetivos institucionais.
 Indicar, quando necessário, a possibilidade de simplificação e aperfeiçoamento de processos e métodos de trabalho, buscando maior eficiência e qualidade dos serviços públicos.
 Gerenciar o sistema informatizado e descentralizado de recursos humanos, tal como o sistema Memory.
 Manter e atualizar documentos inerentes às rotinas e políticas de pessoal.
 Desenvolver e executar a política de profissionalização e capacitação continuada dos(as) servidores(as) municipais dos órgãos da Administração Direta e Entidades Autárquicas e Fundacional.
 Disponibilizar informações íntegras, tempestivas, autênticas e completas, em relação a cargos, salários e funções, que facilitem a tomada de decisão dos gestores municipais, a  fiscalização dos órgãos de controle e a transparência da gestão pública aos cidadãos e sociedade civil organizada.(SICOM, PORTAL TRANSPARÊNCIA, SEFIP, e etc.)
 Criar e fomentar ações que assegurem a saúde e segurança dos(as) servidores(as) municipais, reduzindo os riscos de acidentes, doenças funcionais e o absenteísmo.
 Emitir e publicar todos os atos administrativos inerentes à nomeação, exoneração, demissão e demais registros funcionais e financeiros dos(as) servidores(as), e conjuntamente, com o órgão previdenciário do município, os inerentes aos aposentados e pensionistas.
 Emitir pareceres a projetos de leis e demais propostas de atos relacionados à sua área de atuação.
 Emitir regulamentos relativos às rotinas e políticas de pessoas para os órgãos da Administração.
 Administrar as folhas de ponto de todos os servidores.
 Orientar as demais secretarias para a avaliação de desempenho funcional dos servidores, e declarar junto ao chefe do executivo a estabilidade dos servidores.
 Encaminhar os servidores em licença médica ao INSS, orientando e acompanhando os procedimentos administrativos.
 Registrar todas as ocorrências que forem constatadas pelas demais secretarias em relação ao pessoal.
 Administrar o E-social.
 Efetuar outras atividades afins, no âmbito de suas competências.

Cidade de Ipanema-MG

Os habitantes se chamam ipanemenses. O município se estende por 456,6 km² e contava com 18 169 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 39,8 habitantes por km² no território do município.

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